A Preparação Para o Próximo Congresso Começa Agora

The Condition of Entering the Upper World Is Mutual GuaranteeDepois que estivemos juntos e sentimos a união e a inspiração, todo o nosso trabalho ocorre no “escuro”. Agora que nós partimos em direcções diferentes, cada grupo e cada pessoa tem de alcançar a mesma alegria, inspiração e poder que alcançamos no Congresso, com os nossos esforços conjuntos.

Se o fizermos, quando nos encontrarmos no próximo Congresso iremos chegar com a força que realizamos depois do nosso ultimo encontro, ao ascender acima de todos os “pecadores” que se tornam revelados em nós. Se estivermos sempre inspirados quando do nosso ultimo Congresso até o próximo (que ainda não aconteceu), então iremos estar verdadeiramente preparados para o próximo Congresso.

Devemos agora fazer esforços para sentir a mesma elevação que sentimos durante o Congresso. Caso contrário, todo o nosso trabalho irá ser desperdiçado. Agora é a nossa chance de ascender. No Congresso fomos influenciados pelo ambiente; cada pessoa influenciou os outros. É por isso que cada um de nós se sentiu elevado, foi um “despertar de Cima”. Agora, de forma a crescer, devemos absorver toda essa influência como um grão plantado dentro da terra.

Agora é exactamente o momento em que cada um de nós deve fazer isto! Cada um de nós recebeu tudo dos outros, mas apenas potencialmente, em vez de praticamente. O Congresso é um momento de doação, e agora, entre os Congressos, é o momento de nossa recepção, quando temos de absorver tudo dentro de nós, processá-lo, e crescer.

Isto constitui o nosso trabalho espiritual. Em vez de cair, cada um de nós deve permanecer na mesma elevação que ocorreu durante o Congresso. Façam o que quer que precisem de fazer – dancem de manhã à noite, ou chorem por não serem capazes de fazer mais. Mas a coisa mais importante é fazer esforços. Caso contrário não irão actualizar o que vos foi dado.

A alegria que sentimos no interior agora deve ser muito maior, pois é a verdadeira alegria da realização. Se fizermos várias tentativas com sucesso, iremos ter a correta preparação interna para entrar no mundo espiritual. Isso irá permitir-nos a compreender, assimilar, e viver através dos graus espirituais necessários dentro de nós.

Claramente, estes não são ainda os verdadeiros graus espirituais, mas ascensões pelo poder de um “despertar de Cima”, seguidos por nós ao duplicá-lo com os nossos próprios esforços, por um “despertar de baixo”. As quebras entre os Congressos e um Congresso são similares aos dias de semana e o Sábado. É como dia e noite, em que todo o nosso trabalho para preparar o nosso desejo toma lugar à noite. Quando corrigimos os nossos desejos egoístas e lhes damos a intenção de doar, revelamos o mesmo estado que é o dia.

A única coisa que muda é a atitude da pessoa; então, ela sente que é de dia. Mas nada muda no exterior.

Comente