A Luz de Hassadim é Tudo Que Precisamos

SpiritualFoodIstheLightThatFillsOnesSoul_thumb.jpgUma pergunta que recebi: Por que eu não posso revelar a Luz de Hochma?

Minha Resposta: Porque você não tem a Luz de Hassadim. Você só tem o desejo de receber, o qual não se sente bem na Luz de Hochma, porque não pode receber prazer dela. A Luz de Hochma não pode ser sentida nos desejos egoístas. Ela só pode ser revelada na presença da Luz de Hassadim, a sua intenção de doar (Biná das quatro fases da Luz Direta).

Você pode ter um Kli infinito com Luz de Hochma infinita dentro dele, mas se você não tem a Luz de Hassadim, você experimentará uma completa escuridão, um estado chamado de “inferno”. Até mesmo um pequeno brilho da Luz de Hochma sem Hassadim é sentida como sofrimento, doença, desastres e crises.

Nós recebemos uma pequena sensação da Luz de Hochma na Luz de Hassadim através da misericórdia do Criador. Isso nos dá uma sensação de vida, para que sejamos capazes de existir e nos desenvolver com o livre-arbítrio, a fim de adquirirmos a Luz de Hassadim e alcançarmos a revelação plena da Luz do Hochma.

O Criador nos desenvolve “brincando” conosco. Quando Ele brilha sobre nós com a Luz de Hochma, nós nos sentimos mal, mas isso ocorre a fim de compreendermos que necessitamos da Luz de Hassadim (a tela, Ohr Hozer, a Luz Refletida, a intenção de doar e amar). Então, nós revelaremos a Luz de Hochma na Luz de Hassadim, refletida pela tela.

Com o tempo, à medida que a pessoa recebe golpes, dependendo da quantidade da luminescência de Hochma, ela começa a se perguntar: “Por que estou sofrendo? O que está acontecendo? Qual é o sentido da minha vida?”. Então, essa pessoa é levada até o grupo, o professor, e o estudo da ciência Cabalística, onde gradualmente descobre que a única coisa que ela precisa é a Luz de Hassadim.

É por isso que a ciência Cabalística nos ensina a construir a tela de doação (a intenção de doar e amar, Ohr Hassadim). Na medida em que formos capazes de doar, o Criador também nos será revelado como Aquele que Doa, como no exemplo do hóspede e do anfitrião.

2 Comentários

  1. amar incondicionalmente

  2. Ohr Hassadin would not be the portion of light that the Kli rejects?

Comente