Vibrar em Unissono com os Sons do Livro do Zohar

Está escrito “ revela o Criador no medo.” Mas o que é o medo? O medo refere-se a mudanças internas, semelhante às vibrações de um instrumento musical, como um violino, uma harpa ou uma guitarra. Essas vibrações internas permitem que o instrumento faça sons ou revele o som interno. A fim de revelar o Criador, temos que compreender que “todo dia Seu convite vem de Monte Horev.” Temos de estar prontos para perceber a chamada como um instrumento musical que vibra junto com seu som em uníssono. Este é o sentido de revelar o Criador em  medo. Então, vamos ouvi-lo.

Temos que abordar o Livro do Zohar com a preparação certa: com a sensação de uma necessidade insistente para revelar-lhe, e ao mesmo tempo, a sensação de impotência e incapacidade total para fazer isso. Essas duas impressões nos forçará a vibrar em uníssono com o chamado do Criador, que está escondido no Livro do Zohar, e vamos então revelar o seu som.

A pessoa vai aos poucos sentir que ela está se tornando o instrumento do Criador que o universo inteiro e passa por ela como fluxos enormes de energia, ondas e revelação. No entanto, ela não é simplesmente um pedaço dormente de madeira, material que o instrumento é feito.

Em vez disso, estar em uníssono com o Criador e produzir as mesmas vibrações, ela se torna igual a Ele. Ela está pronto para anular-se completamente, a fim de participar dos mesmos movimentos e mudanças como o Criador, que dá à pessoa o seu conhecimento e qualidades. Portanto, ao ler o Livro do Zohar, temos que anular-nos como um embrião e tentar absorver os sons deste livro.