Trabalhando Com O Criador Num Único Sistema

Se eu sinto as focas do mal, significa que estou pronto para entender o que são as boas forças, que estão situadas do outro lado das forças do mal. No entanto, eu não estou sob a influência das boas forças; ao invés, eu caio sob o domínio das forças do mal.

Por exemplo: eu tenho uma casa, que é boa, quente, e segura. Mas à noite eu me encontro numa floresta escura, onde eu me sinto assustado e miserável porque eu tenho algo bom para comparar com tudo isso. Mas, se eu não tivesse uma casa boa e quente, eu não sofreria; eu iria simplesmente me acomodar para viver na floresta. Ela não me pareceria escura e assustadora, mas seria minha vida normal. Da mesma maneira, nós nos acostumamos com a vida nesse mundo – o pior de todos os mundos.

Esse entendimento teria que nos ajudar a evitar sermos confundidos pelas imagens que O Zohar descreve. Quando lemos sobre figuras assustadoras, devemos nos dizer que “tudo isso que existe dentro de mim”. São meus desejos, nos quais desejo receber prazer. Todos esses demônios, espíritos, e inferno estão bem aqui.

Devemos entender claramente isso. De outra forma, iremos produzir toda sorte de imagens de inferno e céu, que são costumeiras nas religiões que nos dizem: você está proibido de ir ali, e permitido para ir até lá. Por isso Baal HaSulam criou o comentário ao Livro do Zohar, para nos ajudar a nos livrar dessas imagens inventadas e para buscar por tudo isso dentro de nós.

Estamos estudando a parte interior da Torah, que nos diz que tudo está dentro da pessoa e a pessoa é um pequeno mundo. Tudo isso sou eu, e não há nada exceto eu na vida. A única coisa que existe dentro de mim é o Criador (a Luz), ou a percepção oposta d’Ele. Só existe ele e eu, e Ele me diz como revelá-lo da sua ocultação. Ele propositalmente arranjou tudo dessa maneira, onde como resultado do meu esforço, e minha busca, eu O revelarei.

Ao corrigir meu desejo, eu venho a conhecê-Lo, o Único que me criou dessa forma. Ao alcançar o Criador, eu alcanço a mim mesmo – todas as minhas qualidade e capacidades e. Como alcanço essa correção? Eu peço constantemente a ele para me ajudar a juntar e entender algumas partes da minha alma. Em resposta, Ele vem e se revela a mim, e nós começamos a trabalhar juntos e unidos através desse trabalho.

Esse sistema no qual trabalhamos se tornará minha alma, onde Ele e eu existimos juntos. E O Zohar nos fala sobre isso.

Comente