Todas as Correcções Acontecem em Virtude de Mulheres Justas

What Does the New Year Hold In Store for UsUma pergunta que recebi: Ontem nós realizamos uma conferência mundial de mulheres, dedicada ao desenvolvimento espiritual da mulher e às questões sobre pedagogia e educação da geração mais jovem. O que você diria a uma mulher que estuda Cabalá para ajudá-la a implementar a Cabalá no mundo?

Minha Resposta: Eu estou muito feliz que esta reunião tenha ocorrido. Eu também fiquei feliz por ter a oportunidade de falar com as mulheres. Como eu sempre disse, e continuo a reiterar, o avanço espiritual é impossível sem as mulheres. Onde quer que a Torah conte uma história sobre um homem, ela sempre menciona a palavra “Et”, que se refere ao desejo feminino, Nukvah. Isso porque sem a mulher, Nukvah, a Shechina, o desejo, não há nada que consigamos realizar.

Nós sempre falamos sobre a Luz, mas ela precisa de um lugar para penetrar ou se revestir. É por isso que os desejos das mulheres, a sua conexão com a ciência Cabalística, e a sua participação são tão importantes. Eu realmente espero que mais mulheres venham até a Cabalá e participem no processo de correcção do mundo. Então, nós teremos a certeza que a correcção realmente acontecerá, e rapidamente.

Está escrito que a nação de Israel saiu do Egito em virtude das mulheres justas. O mesmo é verdadeiro para todas as correcções, e o mesmo foi escrito sobre a recepção da Torah no sopé do Monte Sinai. Onde quer que os homens realizem grandes acções no mundo, eles o fazem porque as mulheres os obrigam a fazê-lo.

Desta forma, eu espero que isto aconteça a todos nós juntos, e que tenhamos muito mais encontros como esses, e que mais mulheres compareçam, de forma a nos ajudar a realizar este trabalho sagrado de revelar o Criador a todas as pessoas do mundo.

Comente