Seja Cauteloso Ao Unir-se A Uma Reunião de Palhaços

Quando nos unimos a um grupo para estudar  Cabala, temos que verificar a cada minuto: porque é que estamos ficando juntos, para quê, por que estamos unindo e nos esforçando? Temos de estar sempre com medo e vigilante para se certificar que não “se transforme em uma reunião de egoístas (palhaços), em vez de um grupo de cabalistas.” A coisa mais importante do grupo é ser dominado pelo amor espiritual para com os amigos em vez do amor material. Em um mundo que está interessado em coisas materiais, exisitiram e existem muitos grupos que falam do amor ao proximo: os bolcheviques, ladrões, e as unidades de combate estão todos unidos por um objetivo. No entanto, um grupo de cabalistas difere de outros grupos, porque:

1) Estabelece uma meta espiritual, o que significa que cada membro deve anular-se em relação aos outros e alcançar o amor ao próximo, através do qual o Criador será revelado;

2) Somente o Criador pode executar essa conexão entre nós, não podemos alcançá-la por conta própria.

Cada pessoa inclui todos os outros. Devido à inclusão de todos no outro, cada pessoa multiplica a sua força, pelo número de amigos e, em seguida, cada pessoa no grupo utiliza a força multiplicada para entrar em sintonia com todos os outros e, assim, ela multiplica a sua força mais uma vez, em quadratura com ele. Assim, a força geral do grupo é progressivamente aumentada até alcançarmos essa necessidade para que a força da unidade possa revelar a Luz superior, o Criador.

Isto exige incessante atenção, porque logo que se perde essa attitude, a pessoa  imediatamente e automaticamente retorna ao domínio da própria natureza egoísta e cai numa reunião de egoístas (palhaços). E então ela não tem nada a esperar, pois em vez do elixir da vida, ela torna-se imediatamente dominada pela poção da morte, como está escrito: “A Luz Superior (Torá) pode ser um elixir da vida ou uma poção de morte “.