Quando O Egoísmo É Inútil

Começamos a avançar para a meta egoísticamente. Porque não vemos nenhuma outra maneira para continuar, nós nos unimos como soldados no exército para atacar novas fronteiras. Mas então, quando trabalhamos internamente e nos rendemos um para o outro, nos tornamos mais sensíveis e achamos que não temos a propriedade de doação. Estamos conscientes de que ficaríamos felizes se nos uníssemos com os nossos amigos, mas não conseguimos

Na vida normal, encontramos força para unir e alcançar o objetivo desejado juntos porque o objetivo é egoísta e não vemos benefício mútuo. Mas a meta espiritual é oposta à unidade familiar egoísta. Há uma contradição entre o objetivo definido e as regras de separação entre nós. Nós gradualmente revelamos que não estamos nos unindo, mas, pelo contrário, nos odiamos. Isso é como nós revelamos o mal dentro de nós, que não percebemos antes.

Como resultado, ficamos impotentes, não sabendo o que fazer. A partir daí, chegamos a um estado chamado de “oração”, onde começamos a chorar e suplicar para o Criador para nos dar força e amigos – a força de unir.

Devido a isso, três elementos vêm juntos: eu, meus amigos e ao Criador, que nos liga e proporciona a conexão entre nós e a Luz, que começa a nos preencher. Isso é quando o mundo espiritual se abre para nós.