Qualquer Coisa Nova Tem que Começar do Zero

timePara ir de uma forma a outra, qualquer pessoa precisa primeiramente parar de usar seus desejos anteriores. E somente depois disso, alguém decide como usá-los de uma forma nova. Rabash nos dá o exemplo de um alcoólatra que precisa primeiro parar de beber completamente, e só depois será capaz arrumar uma nova forma para si mesmo.

Na espiritualidade, cada novo nível é construído de novo, do zero. Rabbi Shimon, o autor do Livro do Zohar, caiu ao estado de “Shimon, o comerciante do mercado” antes de ascender ao mais alto nível do último, o estado corrigido. Existe uma lei que estabelece: “A altura da ascensão de alguém é igual à profundidade de sua descida”. E nunca alcançaremos sucesso a menos que adotemos essa atitude em relação à espiritualidade.

Então, alguém não pode arrastar consigo toda a bagagem do passado. Nós precisamos sempre apagar tudo completamente, e então construir uma nova atitude do zero. Se retivermos alguma coisa do passado, então isso não será novo e não teremos sucesso.

No nosso mundo isso não é óbvio e por isso parece ser possível construir algo novo sobre uma velha fundação. No entanto, a mesma lei também opera na nossa matéria física, e nós ainda acabamos falhando, mas não sabemos por quê. É porque tudo tem que começar do nível zero, para uma nova atitude. Precisa existir uma quebra total com relação a tudo o que veio antes. Se não internalizarmos esse princípio em espiritualidade, então o tempo escorrerá sem nenhum propósito.

Um Comentário

  1. Super !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comente