O Segredo Do Amor Genuíno

Uma pergunta que recebi: Qual é o segredo do amor ao próximo que a ciência da Cabala está falando? Todo o mundo diz que devemos amar uns aos outros, mas nós só nos odiamos.

Minha Resposta: O segredo é que funcionando corretamente em um grupo cabalístico, a pessoa começa a revelar a verdade: que ela não ama seu vizinho, e até mesmo o odeia. Antes dessa revelação, ela costumava a pensar que amava a todos e ela realmente acreditava nisso. Mas agora ela vê que ela mesma  é o maior inimigo, e que ela destruiria todos a sua volta, se pudesse. Isso é chamado da revelação do mal, e é um grande passo no caminho da correção.

Esta realização vem por si só e como uma conseqüência do estudo da cabala e do auto-controle. Uma pessoa estuda as qualidades com as quais ela foi criada, as mesmas sobre as quais está escrito: “Eu criei a inclinação do mal.”

Temos que nos esforçar muito  para compreender que tipo de mundo que existe dentro de nós. Este é o trampolim para dar o salto para evoluir. Quando eu me entender com as qualidades que eu fui criado, a única coisa que me resta para fazer é reclamar e pedir a correção do “Mestre, que me criou.”’

O Criador não esconde o fato de que ele deliberadamente nos criou dessa forma para que nós percebamos o nosso mal. A pessoa deve primeiro compreender que ela pessoalmente sofre pelo seu ódio para com os outros e perde muito por causa disso. Ela é então dominada pelo medo sobre o que vai acontecer com ela neste mundo e no mundo vindouro. No entanto, gradualmente, sob a influência da Luz que Reforma, ela começa a entender o quão importante é a qualidade da doação, uma vez que ela lhe dá liberdade.

Então ela começa a preferir espiritualidade sobre o material. Ela quer se dar e amar e sair do seu egoísmo – para sair da cela! Por enquanto, ela quer isso para si própria, então ela se sente melhor, mas pelo menos ela já deseja tornar-se livre de seu desejo egoísta.

Para isso, ela se une com outros, e em relação a este objetivo, eles já são chamados cabalistas  ao invés de uma reunião de egoístas. Juntos, eles revelam que eles são impotentes para mudar alguma coisa, eles precisam de um terceiro componente, a Força Superior, o Criador, a Luz de Correção.

As Luzes a agitam como um barco em um mar tempestuoso, e todo o grupo se une de tal maneira que ele começa a reagir em conjunto, em sicronia, interagindo uns com os outros em harmonia comum (positiva ou negativa).

A Luz, em seguida, começa a influenciar cada pessoa muito mais poderosamente, já que sua influência é maior no grupo, como se passasse através de um amplificador.

Desta forma eles vêem com uma percepção como se eles não irão funcionar sem o Criador, a Luz que Reforma . Então, todo o grupo chega a uma vontade de unir-se como uma pessoa com um coração a fim de revelar o Criador.