O Que Pensar Antes de Ler O Zohar

bacteria.jpgQuando a pessoa começa a ler O Livro do Zohar, geralmente ela está num estado “adormecido”, e a partir dele ela deve começar a se sintonizar para ler e penetrar o material. Dependendo do quão correcta é a intenção da pessoa, como ela se posiciona, gira em torno de si mesma e se impulsiona numa determinada direcção, ela avançará mais na direcção correta à medida que lê o livro. Desta forma, é importante isolar seus sentimentos e pensamentos de todos os assuntos materiais e concentrá-los novamente na maneira sobre a qual O Zohar está escrito.

Há muitas formas de se “organizar” e se preparar para ler o texto de O Zohar. Aqui está uma delas:

Apenas uma coisa foi criada: o desejo de ser satisfeito pela Luz (o Criador). Dentro da pessoa, este desejo pode ser satisfeito fazendo com que você seja maior, mais elevado, mais forte e poderoso que as outras pessoas. Por outro lado, o mesmo desejo também pode ser satisfeito fora de você, ao se satisfazer os outros. Nesse caso, quanto mais você satisfaz os outros, mais você é preenchido com a sensação de satisfazer os outros. Ao medir esta satisfazção dentro de si, você mesmo é satisfeito.

Em ambos os casos você usa a espessura do desejo (Aviut), todos os seus cinco níveis (ou camadas) , mas você faz isso para o seu próprio benefício ou pelo benefício dos outros. O Zohar nos fala sobre as sensações que são sentidas no desejo de doar. O Zohar diz que o desejo de satisfazer a si mesmo não é natural, porque natural é o Criador. O Criador, a qualidade de doação, é contrário à forma a que estamos acostumados a sentir, porque nós nascemos com esta percepção.