O Novo Você

Recebi uma pergunta: Se a pessoa tem uma doença séria, está falida e está tendo problemas no seu casamento, tudo isso será consertado tão logo ela entre no mundo espiritual? Afinal, nós aprendemos que todos esses sofrimentos são dados à pessoa para que ela se corrija. De outro modo, como ela será capaz de dizer que o Criador é Bom e faz o Bem?

Minha resposta: Se o Criador é revelado a você, então você dirá que Ele é Bom e faz o Bem. Por exemplo: pense no tremendo sofrimento que Rabbi Akiva teve que suportar durante sua morte agonizante e, mesmo assim, ele ainda abençoava o Criador. Isso não é uma lenda sobre um mártir, mas um estado verdadeiro que cada um de nós pode experimentar – sofrer e ainda assim não sentir o sofrimento.

“O Criador é revelado” significa que eu revelo a qualidade de doação em mim, acima dos desejos egoístas. Junto com todo meu sofrimento, eu estou imerso em um oceano de bondade. De outra forma, como eu posso abençoar o Criador?

Nossos desejos egoístas jamais serão satisfeitos. A primeira restrição (Tzimtzuf Alef) nunca será anulada. Só podemos receber satisfação dentro de diferentes desejos – os Kelim de doação que construímos sobre nosso desejo de gozar.

Continuação da pergunta: Mas, nesses Kelim, me sentirei satisfeito ou faminto?

Minha resposta: Você se sentirá satisfeito, como o convidado que recebe prazer do fato de que o Anfitrião está recebendo prazer dele. Mas, você está recebendo prazer? Não! Aquele “você” sobre o qual você está perguntando hoje, o você egoísta, nunca receberá prazer!

Outro “você” – o você corrigido, aquele que recebe prazer do prazer do Anfitrião, receberá satisfação. Mas, aquele egoísta que só quer comer não receberá nada!

Continuação da pergunta: Então, eu serei satisfeito ou não?

Minha resposta: Sim, você será!

Continuação da pergunta
: Mas, como?

Minha resposta: Ao construir novos tipos de desejos dentro de você e através disso se tornando 613 vezes mais satisfeito! Contudo, esse prazer não será sentido nos seus desejos anteriores.

Isso é algo que nós não entendemos ainda. Isso constitui a diferença entre estar nesse mundo e no mundo vindouro. Contudo, isso virá.

2 Comentários

  1. Na verdade eu gostaria de saber se esse filme “atividades paranormais realmente aconteceu, ou foi na verdade éficção??
    Mt obrigada!

  2. Na verdade eu gostaria de saber se esse filme “atividades paranormais” realmente aconteceu, ou é ficção na verdade?? Pois um amigo disse-me que era um documentário, e no final aparece a foto e dedicatória para os dois…
    Então!!!!!!!!…………
    Mt obrigada!

Comente