O Criador Escuta o Desejo da Mulher

What is True PrayerNukvah (o desejo feminino) recebe tudo de Zeir Anpin (seu esposo), incluindo a Luz da Correcção que a transforma num recipiente ou vaso (Kli) à noite, e a Luz de Preenchimento, que a preenche quando ela alcança o estado de maturidade e recebe a Luz em prol da doação, um estado chamado dia. As horas diurnas são estados diferentes, em que ela recebe a Luz em prol da doação em graus variantes.

O tempo é uma mudança de iluminação dentro de Nukvah, dependendo da sua habilidade de se unir com Zeir Anpin e da quantidade de Luz da Correcção que ela recebe dele. O tempo são os estágios de correcção de Nukvah, os quais ela deve atravessar gradualmente. Nukvah não define que estado ela atravessa, mas apenas a velocidade na qual as mudanças ocorrem.

A manhã é sempre seguida pela tarde, e a tarde é sempre seguida pelo entardecer, e então pela noite. Esta ordem é impossível de se alterar. Contudo, a velocidade de quão rapidamente estes estados surgirão, para substituírem uns aos outros, depende apenas do seu pedido (Hitaruta de-Letata – “despertar de baixo”). Nada virá de Cima a menos que ela o deseje.

Esta é a lei que opera no mundo espiritual, governando as relações do Nível Superior com o nível inferior, o Criador e a criação. E nós observamos a mesma coisa no nosso mundo. Parece-nos a nós que o desejo masculino governa o mundo; mas, na realidade, tudo é determinado pelo desejo da mulher. É o desejo dela que causa todas as mudanças no mundo.

Comente