Não Existe Mundo – Só Eu Existo

Eu contenho desejos de todos os níveis do desenvolvimento: o inanimado, vegetativo, animado, e humano. O Nível humano em mim contém desejos de todos os tipos de pessoas que eu vejo no nosso mundo. Então, na realidade o mundo inteiro está dentro de mim. Todos os ladrões, mentirosos, pessoas boas e justas, sábios, e tolos estão dentro de mim. Na realidade, tudo isso sou eu.

Só parece a mim que esse gigantesco mundo existe, mas na realidade ele é só imaginado pelos meus desejos internos e qualidades. Eles são pintados dentro de mim na forma de imagens inanimada, vegetativa, animada, ou humana nos meus quatro níveis de desejo.

Dependendo de como eu vejo o mundo, eu posso entender em que extensão eu estou corrompido ou corrigido, sou bom ou mau. Em outras palavras, eu posso entender quais dos meus desejos eu preciso corrigir.

Se eu corrijo minha atitude frente ao mundo, eu me corrijo. Isso acontece porque quando eu vejo o mundo fora de mim, eu sou mais capaz de dizer o que é mau e egoísta em mim, e como alcançar a bondade e a doação ao que me parece externo a mim. Quando eu me corrijo, eu vejo que o mundo inteiro se torna melhor.

Na realidade, não existe mundo. Só me parece que tudo isso existe, mas eu o estou assistindo como a um filme numa tela.