Lembrando o Que Tem Sido Esquecido

A percepção da realidade que a Cabalá explica nos parece muito estranha e extraordinária .  No entanto, um bebê recém-nascido também encontra o mundo que ele vê ao seu redor muito extraordinário. Ele não está acostumado com o lugar  e começa a estudar este mundo desde o início. Estamos exatamente na mesma em relação ao mundo espiritual.

Além disso, temos o Reshimot (genes informacionais), definições interior do mundo espiritual e, portanto, é como se estivéssemos voltando para um lugar em que estávamos anteriormente, o lugar de onde viemos. Quando nascemos, entramos num mundo diferente cada vez, porque o mundo se desenvolve, ela passa por avanços tecnológicos e a vida que nos cerca muda. No entanto, quando entramos no mundo espiritual, nos encontramos em um mundo em que estávamos anteriormente e, portanto, temos memórias, informações, sentimentos e impressões sobre ele. Nós simplesmente temos que despertá-las.

Através de suas histórias e explicações, o Zohar nos atraí para o mundo supeior, levando-nos para os sentimentos do mundo espiritual. Embora nós não estejamos lá ainda, através da leitura do Zohar, começamos a despertar nossa memória interna sobre o caminho que passamos a seguir de cima para baixo, quando passamos por todas essas etapas anteriores. Agora estamos voltando lá para o  nosso mundo. Estamos começando a subir de volta de onde viemos.