Faça Uma Jornada Ao Mundo Das Sensações Espirituais

Uma pergunta que recebi: Onde exatamente devo investir o meu esforço quando eu não estiver insensível ao estudo do Zohar?

Minha Resposta: Primeiro temos que artificialmente evocar sentimentos dentro de nós, porque nosso trabalho é facilitado por qualquer coisa que possa influenciar o nosso ego. É por isso que a preparação, trabalho em grupo, e à garantia mútua são essenciais. Todo o livro do Zohar está escrito neste grupo de maneira semelhante.

Impressoes não vêm por conta própria, você tem que lutar por elas, porque é assim que você será capaz de participar nesta viagem fascinante. Você as Rejeita, mas continua tentando entende-las repetidamente e, muitas vezes, você entra e sai a cada momento único. Esse é o nosso trabalho e tem tudo a ver: você se esforça enquanto está sendo forçado!

Imagine que todos os seus amigos sentados ao seu lado estão experimentando essas sensações internas sobre o Livro do Zohar, enquanto você não está! Isso é porque você está negligenciando seus amigos. Você tem que querer se unir a eles! O Criador age dentro deles, independentemente deles perceberem isso!  Tudo depende de você, de quanto você está de acordo com eles e assim encontrará a revelação do Criador, na unidade com seus amigos. Entretanto, eles não podem sequer suspeitar que isto está acontecendo.
Você tem que lutar para a realização da necessidade de se chegar a tal objetivo. Você tem que acordar-se artificialmente desde o início, o ponto zero, até ficar “ligado”, como quando você tenta ligar m carro até que o motor finalmente arranque. Isto é como você deve examinar a si mesmo, ou para ser mais preciso, você examina a forma como o Criador fez você. Tente aproximar-se de diferentes maneiras, com atenção e compreensão, como se você estivesse estudando um animal estranho que continua a mostrar seus lados diferentes para você toda vez que você precisa abordá-lo de uma maneira nova. Contudo, neste caso, nada funciona, excepto para o seu desejo e da compreensão de que você precisa disso.

Toda a teoria, explicações e gráficos estão atrás de você. Agora, estudando o Zohar, estamos entrando no mundo de sensações espirituais. Mais tarde, quando começarmos a sentir isso, vamos transformar a nossa mente mais uma vez e começar a analisar nossas sensações. Mas, por agora ainda não temos as sensações – como uma criança que não pode falar, porque ela não entende o que ela está sentindo.