Estabelecendo A Conexão Com O Meu Eu Espiritual

As noções utilizados na ciência da Cabala nada diferem das que estamos acostumados em nossa vida cotidiana. Na Cabalá, “o Criador” é uma força de doação, a força universal da natureza. Nós existimos na natureza, no Criador, e nós temos que pedir a Natureza para ajudar –nos a superar os nossos conhecimentos “próprios”, acima da qualidade da recepção.

Uma pessoa quer receber para seu próprio bem e para cumprir-se com tudo o que parece atraente . Em um certo estágio no entanto, ele começa a analisar-se e depois vê o quanto a sua interminável estratégia de auto-realização é fútil. Ela cresce cansada da perseguição, sente que ela é falso e que isso não a leva a nada. Ela percebe que há algo muito maior além deste mundo do que pensamentos constantes de auto realização e de ser escravizado a esses pensamentos.

A pessoa, então, chega a um lugar onde se exige que o Criador substitua essa qualidade para que ela possa começar a viver acima da sua natureza e, acima de seu corpo, que o controla e o obriga a receber. Ela começa a definir metas e buscar outros horizontes, já que agora tem desejos de contato com a Força Superior, a força da doação.

Ela quer que o seu vazio interior  seja preenchido por esta Força, para receber as respostas às suas perguntas desta Fonte de confiança eterna e perfeita. Ela precisa sentir que está fazendo coisas que realmente valha a pena. Ela percebe que, antes dessa constatação, ela foi enganada e foi jogada de um desejo a o outro. Mas agora ela deseja o conhecimento autêntico sobre a vida e sobre o mundo em que vive.

No entanto, ela ainda vive em um corpo, não na alma, ela é “animalesca” a mente pensa somente sobre as necessidades corporais. Para receber uma resposta do Criador, é necessário abrir um novo desejo acima do corpo, acima de um animal .” Uma pessoa tem que atingir uma dimensão superior e estabelecer uma ligação entre o seu espiritual “eu” e do Criador – a Força eterna que a governa e todos ao seu redor.