Ela Que Sobe Do Deserto

What Is Sin In KabbalahO Zohar: “Quem é esta que sobe do deserto, como colunas de fumaça?” (Cântico dos Cânticos), no tempo em que Israel caminhava pelo deserto.

No caminho espiritual, a pessoa atravessa estados de escuridão, vazio, e vários problemas, e ela deve elevar-se constantemente acima de tudo isto ao adquirir a qualidade de doação..

A Shechina caminhava à frente deles, e eles a seguiam.

Se a pessoa pede ajuda para que ela tenha algo para seguir, se ela escolhe seguir o Criador em vez da sua natureza egoísta, então ela vê uma “coluna de fogo” e “nuvens de grandeza” – sinais que a ajudam a ascender a escada espiritual.

“A Shechina caminhava à frente deles” significa que o seu único pensamento era sobre como se unirem numa reunião de almas, chamada Schechina.

A Schechina caminhava acompanhada de todas as nuvens de grandeza. E quando a Shechina ascendeu, também o fez Israel, como está escrito, “Quando a nuvem elevou-se acima do Sinai”.

Quando a Shechina ascendeu, a nuvem elevou-se ao ponto mais alto. E todos aqueles que habitavam o mundo viram e questionaram-se, “Quem é esta que sobe do deserto, como colunas de fumaça?”.

Os desejos que são capazes de seguir a Shechina fazem isso. E os que ainda não são capazes de seguí-la são chamados “as nações do mundo”. Contudo, eles também recebem uma revelação, e quando todos ascendem, estes desejos também avançam com eles.

É assim que a pessoa avança, ao esclarecer tais desejos dentro dela, que se chamam “Israel” (directo ao Criador), “nações do mundo” (os desejos que ela é incapaz de corrigir por ora), “Klipot” (desejos que são completamente incapazes de serem corrigidos até o final de todas as correcções). A pessoa continuamente classifica seus desejos e sacrifica-os, fazendo com que a fumaça sacrificial se eleve, o que significa que ela muda a sua utilização de “para o meu benefício” para “para o benefício do Criador”. A fumaça (“Ashan” em Hebraico, também traduzida como “mundo, ano e alma”) é a Luz Reflectida.

Se a pessoa trabalha sobre si mesma desta maneira, classificando seus desejos e unindo-os ao Criador, ela alcança equivalência com Ele. Então, ela eleva a Luz Reflectida e abre caminho para o próximo nível. Em outras palavras, ela revela constantemente um novo mundo, um novo ano, e uma nova alma.

Comente