Como Um Ponto Desenvolve Dentro Da Alma

Estamos começando a conversar sobre o desenvolvimento da alma. A fim de perceber o mundo espiritual, nós usamos um sentido chamado “a alma.” No entanto, atualmente nós não possuímos esse sentido. A fim de obtê-lo, devemos ter o desejo de desenvolver essa habilidade de um ponto e por meio dele, começaremos a sentir todas as imagens que o Zohar fala sobre, como Noé, Leah, Elokim, Hey Hey Vav Yud, a arca, uma casa, a Luz e muitas outras coisas. Não sabemos nada do seu verdadeiro significado espiritual ainda, apenas como um bebê recém-nascido que está neste mundo começando com uma página em branco. Nada ainda está escrito nessa página!

O bebê deve se familiarizar com este mundo, pouco a pouco, assim ele começará a sentir-se mais através dos seus sentidos. Nós, muitas vezes, não percebemos como ele se prepara para isto ou como ele expressa o desejo de aprender algo. Ele aparece fechado dentro de si e nós simplesmente lhe damos alimento e cuidamos das suas necessidades básicas. No entanto, ele cresce e começa a abrir-se e reagir a mais coisas.

No mundo espiritual, porém, o nosso desenvolvimento é diferente do desenvolvimento num corpo de um recém-nascido deste mundo, porque há uma alma desenvolvendo de um ponto de desejo que está dentro de nós . Se lermos o Zohar, sob a influência deste ponto, podemos absorver todos os tipos de impressões a partir do estudo e desse ponto começamos a nos desenvolvermos e evoluir. Quando ele cresce em uma esfera de um determinado tamanho, começaremos a sentir o mundo espiritual dentro dele.