As Palavras Representam Acções Espirituais

feelings.jpgUma pergunta que recebi: Se os gráficos são uma linguagem, e as letras são gráficos, então qual é o significado dos pontos vocálicos (Nekudot)? Qual é o seu papel na percepção?

Minha Resposta: Os pontos vocálicos são muito mais que adições às letras. A coisa mais importante para nós são os recipientes, ou vasos, de percepção (Kelim, as letras), visto que falamos sobre a percepção da Luz. Os Nekudot (os pontos sob as letras) e os Tagin (as coroas sobre as letras) criam um fluxo necessário para compreendermos as conexões entre as letras.

Nós não podemos pronunciar palavras sem vogais. Nós temos de acrescentar vogais (representadas pelos pontos vocálicos, Tagin e Nekudot) entre as consoantes, uma vez que elas nos permitem fluir de um Kli para outro – de uma letra para a próxima.

É impossível avançar sem todo o TANTA (Taamim, Nekudot, Tagin, e Otiyot). Um TANTA segue outro, e depois é seguido por um terceiro, e assim por diante; o fluxo deles cria uma palavra. Entretanto, as letras não são palavras por si mesmas, e nós não podemos definí-las como estados.

Você não pode definir um estado a menos que você se conecte a ele com uma causa e efeito, uma sequência de outros estados. Isto se chama uma “palavra”. Você tem de saber de onde vem este estado e quem o determina; onde está o Criador nesta situação, o que quer Ele de você, como você age, o que você faz, e no final da palavra – como você sairá deste estado.

Portanto, a palavra é uma acção especifica, e ela contém tudo. Ela inclui qualidades, e, desta forma, ela não pode ser formada por apenas uma letra, mas deve ter pelo menos duas.

Comente