A Única Força Que Pode Mudar Você

Uma pergunta que recebi: Como o desejo do outro pode tornar-se meu único desejo vital?

Minha Resposta: Isso só pode acontecer se você realmente vê que isso é assim. Você não deve forçar-se a distribuir doces e flores para as pessoas, ou a sorrir para elas durante todo o dia. E você não deve hipocritamente tentar ser uma pessoa “legal”. Pelo contrário, a Cabala está falando sobre uma correção interna que ocorre de forma consciente, como resultado você vê a meta, você vê como a realidade é organizada e você se vê em comparação a ela.

Você, então, começa a parar de avaliar as coisas pela suas sensações de bem ou mal, já que elas revogam sua liberdade de vontade e te transformam em um animal indefeso. Em vez disso você começa a perceber a grandeza do objetivo, ele se torna a coisa mais importante para ti. No entanto, tu não o valoriza além do benefício egoísta que promete, mas baseado em um princípio completamente diferente.

Mas como isso é possível, se toda a nossa vida gira em torno da realização de sensações boas e ruins, e vazio? É porque na verdade você adquire um novo critério de verdadeiro e falso, que não é baseado na auto-satisfação, mas na importância espiritual. Ele é trazido a ti pela Luz, apesar de tu nem perceber isso.

Essa é a forma como a força da outorga vem até ti. É algo que tu nunca sentiu antes, e pouco a pouco, ela começa a influenciá-lo, dando-lhe a qualidade de Bina que está acima de todos os seus cálculos atuais. Você adquire uma natureza diferente, uma com a qual você está familiarizado, e se torna o seu critério para avaliar todas as ações e mudanças que estão ocorrendo.

Entretanto, tudo que tu faz é apenas necessário a fim de despertar a influência desta força . Todo o método da Cabala reside em aprender a atrair a Luz que irá causar uma mudança em ti. Sem a sua ajuda, tu nunca vai mudar por conta própria. Tu vai ficar para sempre preso no labirinto das complexidades filosóficas. Por outro lado, se a luz te influencia, tu começará a ver e vai aprender tudo.

É por isso que temos vindo a estudar O Livro do Zohar: a fim de dar a cada pessoa (mesmo os iniciantes) uma oportunidade de estar em contato com a Luz, da qual dependemos completamente.