A Luz Faz Todo o Trabalho Se Nós Permítirmos

A ciência da Cabala é o método de desenvolvimento da alma. No entanto, durante o desenvolvimento da minha alma, eu realmente não entendo o processo. Eu não sei o que é bom ou ruim para o seu desenvolvimento, que tipo de desejos devem aumentar em mim e em que medida. É como se eu vagasse sem rumo entre o egoísmo, o desprezo e o auto-sacrifício.

Aqui temos que obedecer a uma regra simples: o amor do Criador virá depois do amor pelos outros. Vou atingi-lo exatamente dentro dessa ligação entre eu e os outros. Nosso trabalho é todo dedicado a isto.

Primeiro o pensar nos outros parece ser a coisa mais repugnante para mim. Estou farto disto, e eu preferiria apenas estudar e trabalhar dentro de mim mesmo, e não depender dos outros. No entanto, logo descubro que não há outro caminho a percorrer.

Embora não estejamos familiarizados com o programa do nosso desenvolvimento, ainda podemos tentar estabelecer uma interligação entre nós. Mas o fato é que a Luz faz todo o trabalho. Ela revela várias propriedades dentro de nós, nos revelando individualmente em cada pessoa, dependendo da raiz da sua alma. Portanto, uma pessoa avança em passos enormes quando alguém avança por pequenos passos. Alguém revela raiva em si mesmo e alguém – apatia. Não há exatos moldes e regras padrão.

Os cabalistas explicam coisas para nós que pertencem a todos sem exceção – o que é a meta que todos nós temos que chegar e como executar esforços no caminho para a meta. Os cabalistas nos lembram várias vezes que não importa o que está acontecendo, não podemos esquecer da gasolina, e sempre se esforçar para acelerar e mover para a frente.

Comente