A Igualdade é Baseada no Conhecimento da Natureza Interna da Pessoa

Laitman_2009-09-25_detsky-urok_wÉ impossível alcançar uma distribuição igual e justa sem o conhecimento da natureza interna de cada pessoa. Qualquer apoio social ou muletas não vai ajudar aqui.

Sistemas sociais funcionarão por algum tempo, mas então o sistema inteiro desmorona tão logo a sociedade se torne mais interconectada. Perdemos a habilidade de regulá-lo, desde que agora precisamos estabelecer igualdade e justiça em escala global. Aqui os desejos de misericórdia, justiça e paz não podem substituir a verdade, e é quando emerge a crise.

A crise econômica é o resultado do desejo das pessoas de receber sem limites. Eles incharam bolhas financeiras além dos limites racionais, negligenciando a fórmula que equilibra o dar e receber numa proporção razoável, e esqueceram que é necessário distribuir algo e fazer alguma coisa pelos outros.

Está sendo revelado agora o quanto estamos fora de controle da situação e a nossa inabilidade para equilibrar a sociedade. É dessa forma que a Natureza nos empurra para a revelação da verdade e para o alcance das almas.

Uma alma é a parte interna da pessoa, sua base de vida. Se for possível alcançar a alma de outra pessoa, se alcançará todas as propriedades daquela pessoa, e então naturalmente se poderá conectar com essa pessoa conhecendo-se do que ela é capaz e o que se pode pedir dela.

Nós estamos indo agora para o maior princípio da Torah: “Ama o próximo como a ti mesmo”, devido ao qual nos conectamos uns aos outros. Isso significa que nos entendemos e sentimos uns aos outros e assim somos capazes de compartilhar com justiça. A humanidade não resolverá o problema da sua sobrevivência sem aprender e agir de acordo com esse princípio!

Comente