A Alma Comum Se Desenvolve Como Um Embrião

Você não pode calcular como avançar ao próximo estado. É sempre incompreensível para você e oculto em escuridão e incerteza, desde que todos os desejos são novos lá. De fato, tudo lá começa outra vez.

Você não tem nenhum meio de apropriar-se dele. Ele só pode ser revelado pela Luz Superior; então, essa revelação não depende de você. Você se esforça, mas você não sabe que mecanismo você está acionando para fazer o trabalho. Você é como uma pequena criança que brinca e acidentalmente aperta algum botão, ligando o sistema inteiro e produzindo grandes consequências.

E, como a criança, você não deveria se preocupar em como o próximo estado será, desde que isso é prerrogativa exclusiva do Criador. Tudo se move de acordo com Seu plano, e ninguém sabe exatamente como ele trabalha.
Você está prestes a revelar um nível completamente novo, onde todas as almas começam a ser corrigidas em conjunto, de acordo com a estrutura geral da alma comum. É como um embrião no qual todos os órgãos crescem gradualmente, algumas vezes o fígado, algumas vezes os pulmões, e algumas vezes as pernas. Cada dia um órgão cresce mais rapidamente enquanto outro cresce mais devagar. Quase da mesma forma, a alma comum está crescendo agora porque ela começou o processo de correção. Ninguém sabe exatamente como ela irá crescer e em qual velocidade.

Tudo que precisamos é fazer todo o esforço possível, concentrando-nos somente no que podemos fazer agora mesmo, ao invés de tentar adivinhar o que vai acontecer amanhã. E nós não deveríamos esquecer que nosso objetivo hoje é revelar O Livro do Zohar para toda a humanidade.

Comente