Não perca seu tempo com o impossível

Na Cabalá, “proibido” significa “impossível”. Algo é proibido porque contradiz as leis da natureza e não pode ser realizado. No entanto, nós estamos no estado de ocultamento, que nos faz pensar que somos capazes de fazer essa ação e conseguir um benefício dela. Mas, os Cabalistas dizem a você: “Isso é proibido!”, como se falassem a um bebê que está tentando se machucar.

O prejuízo de tal tentativa de fazer uma ação incorreta não necessariamente deve vir diretamente; ele pode vir de uma forma indireta. Desta forma, nos parece que nós agimos corretamente e ainda temos um lucro, enquanto que na realidade estamos desperdiçando nossas vidas em ações que não funcionam e que são, até mesmo, prejudiciais. Vai ser preciso um longo período de tempo e sofrimento para que revelemos isso.

Por isso os Cabalistas nos advertem: “Não desperdice seu tempo e esforço. Você não pode mudar nada dessa forma, porque o sistema da Natureza está organizado de forma diferente da qual você imagina!” Conforme o tempo passa, começamos a ficar para trás e não realizamos o que se espera de nós. No entanto, a força atua de acordo com nosso nível de maturidade, exigindo um grande desenvolvimento de nós.

Desde que nós não avançamos, continuamos a sentir pressão, problemas, e sofrimento. Por isso os Cabalistas nos dizem: “Você não pode fazer isso!”. Eles não estão tentando persuadir você, desde que eles não podem explicar isso a você como um professor explica algo a uma criança, dizendo que você não deveria agir de certa maneira, porque você não pode ver mais alto do que seu nível atual. Por isso é que eles dizem para você firmemente: “Isso é proibido!”. Mas, para escutá-los, você deve entrar em um grupo e encontrar um professor.