“Você Não Deve Criar Para Voce Mesmo Um Ídolo”

Uma questão que recebi: O que é um “venerador de ídolo” na Cabala?

Minha Resposta: Você é um deles! Mesmo sem perceber, você faz ídolos cada minuto fora do ar. Se você não ligar tudo o que acontece com você com uma força, chamada “A Única, Unificada e Singular”, se você nem sempre atribuí tudo a uma causa e nem considera tudo mais como manifestação da Força Singular, então você está envolvido em adoração.

Por exemplo, sua mulher diz algo desagradável para você. Você tem que perceber que isto veio do Criador, e ela é apenas uma marionete demonstrando a atitude do Criador em relação a você desta forma. Se, pelo contrário, você relaciona isso tudo com ela, então você está “fazendo um ídolo.” Você tem que se relacionar com o Criador através dela ao invés de relacionar isto a ela. Tem que haver dois componentes aqui.

Devemos entender que o diretor deste jogo é o Criador, e Ele se apresenta para nós desta maneira deliberadamente, de modo a querer unificar todas as diferentes e opostas manifestações Dele a uma só forma e Fonte: o Criador. No entanto, isto só é possível sob a condição de que você use todo o mundo, a fim de ligá-lo em sua percepção em uma, e para amarrá-lo a Fonte