Permita Que O Livro Do Zohar te Leve ao Desconhecido

Estamos começando agora a estudar o Livro do Zohar, então vamos falar sobre o seu estudo. Você não tem que ler o texto. É o suficiente apenas ouvi-lo e deixar que tudo que está sendo dito passar por você. Deixe as coisas acontecerem dentro de ti enquanto tu aspira a sentir a imagem que o Zohar está mostrando para ti.

Talvez tu não vá entender nada do que o Zohar estiver lhe dizendo.. é  como se tu estivesse escutando uma mensagem estranha. Ainda assim, o teu maior desejo deve ser de entender o que está sendo dito. E, de fato, ele está falando sobre tu e tua vida ali, no mundo superior! Se tu se esforçar a imaginar a tua existência nesse outro mundo, com a ajuda desse texto incompreensível, simplesmente isso vai acontecer. Do nada, o vazio total e entorpecimento, sensações novas começarão despertar dentro de ti. Estas serão as tuas reacções às palavras desse livro.

O Zohar é escrito em dois níveis, ou em duas línguas. Uma linguagem descreve certos eventos usando imagens do seu mundo, o mundo familiar para ti. Enquanto isso, a outra língua que fala paralela a ela o leva a conceitos espirituais. Está sendo mostrado dois mundos que são paralelos uns aos outros. Entretanto, estes são apenas dois níveis de percepção de que existe relativamente em ti. Na realidade, há apenas uma percepção e uma imagem, que você divide em duas por enquanto.

Para entrar no novo mundo, tu tem que imaginar e sentir esse nível mais espiritual da percepção que está sendo descrito. Esses dois níveis, têm que existir dentro de ti em paralelo. Enquanto isso, tu tem que aspirar a subir a partir da descrição do mundo material para o espiritual.

O professor não tem que explicar nada. O aluno tem de consumir o texto e abrir todas as “entradas”, a fim de permitir que o texto flua dentro dele, livremente, como um córrego, expansivo de água tranquila.

Tu não deve esperar as novas sensações e imagens para formar a sua percepção. Tu não deve prever quaisquer imagem física ou ações. O texto do Livro do Zohar é uma viagem profunda na alma, e suas palavras têm que provocar sensações diretas do que está acontecendo dentro de ti, dentro de tuas qualidades e forças, e, eventualmente, a sua relação com o Criador. Isso tem que ter espaço no lugar mais profundo dentro de ti.