O Zohar: Uma Droga Espiritual

Uma pergunta que recebi: O que devemos fazer em relação à preparação para a próxima lição sobre “O Livro do Zohar” para termos certeza de que não vamos perder nada?

Minha Resposta: Fique conectado com o que discutimos na lição de hoje, pense nisso o tempo todo. O Zohar é uma janela para o mundo espiritual, é um mundo que está esperando por você e convidá-lo a revelá-la. Se você desviar do caminho que conduz a ela, você terá que encontrar o caminho todo de novo e vai perder seu tempo e energia. É por isso que você tem que tentar manter as impressões das lições.

Além disso, O Livro de Zohar convence a pessoa a estudá-lo por si mesma. Aqueles que estudam o Zohar no nosso centro de aprendizado,  sabe  que ele se aproxima de você e não permite que você se afaste. Ele funciona como uma droga: você se sente mal se você se move muito longe dela. É assim que funciona.

Pela simples leitura do Livro do Zohar e buscando o que está escrito dentro dele, tentando se identificar com suas imagens espirituais e a construção de um mundo superior fora dessas imagens, você começa a sentir um prazer que se desenvolve em uma profunda necessidade sentida. Empenhar-se.

A leitura do Livro do Zohar cria uma paleta de certas impressões, uma nuvem de sensações que não se parecem com imagens claras no início, mas são sentidas como inspirações e impressões, em vez de conhecimento. Mais tarde, porém, você começa a detecção e compreensão da posição das linhas de direita e de esquerda, e como elas combinam tanto para a linha média.

E então você começa a sentir se isso faz você se sentir bem ou mal. Gradualmente, essa sensação começa a se entrelaçar com o texto que você lê, ele começa a apelar para o seu intelecto e na imagem do mundo que você construiu. A mesma coisa acontece realmente no nosso mundo:

Mesmo quando falo de algo totalmente abstrato, eu verificar o que estou dizendo contra os meus desejos, desde que eu não tenho nada além deles. Tudo acontece dentro de nossos desejos.

Portanto, as impressões que obtemos de leitura do Livro do Zohar devem ser sensoriais. Tenho que exigir que a corrente que flui a partir dele vai entrar diretamente nos meus sentidos. Então, meu intelecto seguirá.

Quando todas as sensações que eu recebo do Zohar vir a tona e eu começar a ver as conexões entre elas, eu vou começar a compreender e analisar as correlações entre elas. Vamos todos conseguir isso no futuro próximo.