O Livro Do Zohar Nos Leva Ao Mundo Superior

A ciência da Cabala nos diz que há cinco mundos que nos separam da Força Superior. Eles estão posicionados um abaixo do outro, onde tudo o que existe em um mundo superior descende e é completamente copiado em todos os mundos, todo o caminho até o menor dos mundos – o nosso.

A diferença entre os mundos não é os seus detalhes, mas o material de cada mundo. Mais alto um mundo, mais espiritual (doação) é seu material. Mais baixo um mundo, mais corpóreo (receptores, egoísta) é seu material.

Porque os detalhes de todos os mundos são idênticos, em sua comparação, podemos tentar imaginar a diferença entre o seu material ou desejo, e nós desejamos que esta mudança possa acontecer conosco. O Livro do Zohar é especial porque ele cria uma projeção do mundo espiritual em nosso mundo. Diz-nos uma história sobre este mundo, e paralelo a ele, sobre a sua origem, no mundo superior. Além disso, ele descreve tudo isto em bons detalhes, o que nos permite introduzir a imagem de uma superposição do mundo sobre o outro.

Assim nos encontramos entre dois mundos: entre o que podemos entender na história do nosso mundo, e um retrato maior do que nós tentamos imaginar. A diferença entre as duas é que no nosso mundo é visual, nós vêmos, percebemos, e compreendemos. Mas no mundo espiritual, as imagens são qualitativas – qualidades, forças, desejos e intenções.

Se uma pessoa está sempre posicionada entre esses dois mundos, então mesmo se ela ainda não reconhecer o Mundo Superior nem os sentidos espirituais de percebê-lo, apesar de tudo, por sempre estar tentando imaginar o mundo superior, em vez deste mundo, ela começa a sentir uma revelação. Desta forma, ele chega mais perto de nascer no mundo espiritual.

Isto é o que torna o livro do Zohar especial. No tempo que atrai uma pessoa e na hora que ele repele; através destes movimentos variados, que lhe traz para mais perto do mundo superior, ou o mundo espiritual próximo superior.

Se uma pessoa já está em um nível espiritual e deseja evoluir, então este livro especial realiza a mesma ação para ela. Ele funciona em todos os 125 degraus da escada espiritual.

Portanto, quando ler ou ouvir O Livro de Zohar, em seguida, por trás de cada palavra e ação que está sendo descrito por este livro, temos que tentar imaginar o conceito mais correto de “O que é realmente estar em um nível mais elevado?”

“Esses esforços permitirão sentir o mundo superior. O entendimento virá depois a sensação. Por agora, os sentidos mais elevados estão começando a se formar em nós, em paralelo com cada um dos sentidos corporais. É assim que vamos entrar um mundo do outro.