Nosso Nascimento Espiritual Depende de Nós

Nós viemos a este mundo, graças aos nossos pais. Mas muitas das nossas qualidades foram determinadas e incluidas em nós, mesmo antes de nascermos. Quando uma pessoa nasce em nosso mundo, o seu desenvolvimento ocorre de forma enérgica.

Ninguém pede o nosso consentimento e estamos cheios de conhecimento, as impressões, os exemplos de comportamento, e as definições de “o que é bom” e “o que é mau”, sem qualquer liberdade de vontade. No entanto, em nosso desenvolvimento espiritual, a força espiritual que nos desenvolve, chamado de “Pai e Mãe” (Aba ve Ima do Mundo de Atzilut), obriga-nos a tomar uma decisão independente para desenvolver espiritualmente.

Temos que decidir como fazer isso, o estado futuro a que desejamos, e qual objetivo queremos atingir. Somos obrigados a utilizar o nosso livre arbítrio, para entender e perceber o que estamos fazendo e para onde estamos indo. Os estágios de crescimento espiritual e de formação são semelhantes ao desenvolvimento físico, mas elas são ativadas por nosso desejo. Esta é a diferença. Portanto, em nosso mundo somos escravos (como os animais), enquanto que no mundo espiritual, somos livres (pessoas, Adão, significado semelhante ao Criador).

Eu crio o “útero materno” à minha volta. Este é o grupo em que me tornei absorvido como uma gota de sêmen. Eu recebo dele tudo o que preciso para desenvolver, incluindo alimentação, força, compreensão e exemplos. Quando os desejos do grupo de se tornam o meu próprio, e estou pronto para superá-los, então eu sou nascido na Luz. Assim, antes de mim Aviut 0 a Aviut 1 e me torno um embrião espiritual. De agora em diante, eu posso usar a força do Criador para me dar forma.

Devo proceder para aplicar o meu esforço próprio no caminho e, gradualmente começarei a entender como o Criador me levanta. Com o tempo, torno-me adulto e sábio como Ele, com base no princípio, eu sei sobre você das suas ações (por se tornar como você).” É assim que uma pessoa torna-se equivalente ao Criador.