Nós Continuaremos Aspirando Até Alcançarmos o Infinito

laitman1Quando o Partzuf AB pede Luz à Galgalta, ele desperta um desejo adicional em Galgalta. Com sua ajuda, Galgalta é capaz de atrair uma luz mais poderosa do que havia atraído por conta própria. O menor de todos os Partzufim provoca a Luz mais poderosa (Yechida) em Galgalta, e recebe a menor Luz: Nefesh de-Nefesh.

A Luz Ruach é algo completamente novo, em comparação com a Luz de Nefesh. como uma flor comparada à uma rocha: uma vive, enquanto a outra está morta. Contudo, AB não sabe nada disso e não o sente. Ele só receberá tudo quando voltar para cima.

Quando nós nos elevamos de baixo para cima, nós reunimos toda a Luz que despertamos no Partzufim Superior. Quando nós ascendermos ao Mundo Infinito, teremos toda a Luz de NaRaNHY.

Até o Fim da Correção (GMar Tikkun), há uma lei em ação: a correlação inversa das Luzes e dos Kelim. Portanto, cada Luz não está em seu lugar, em seu próprio Kli. Somente quando as dez Sefirot de Luz Direta e as dez Sefirot de Luz Inversa se unirem completamente de cima para baixo com a Luz de Ohr Hozer de baixo para cima, num infinito Kli de Havaya, então as luzes ficarão em seus lugares, e cada pessoa receberá toda a luz que despertou e atraiu certa vez num certo lugar, em qualquer outro lugar do Partzuf.

Cada pessoa participará de todas essas ações e começará a senti-las. Todos adquirirão a sua infinidade. E isso vai acontecer com todo mundo!

Entretanto, até então, as Luzes nunca estão dentro de seus próprios Kelim, e, portanto, o prazer que sentimos será sempre incompleto. Isso despertará continuamente um desejo, que leva cada pessoa a aspirar o Infinito.