Grande, Pequeno e Igual a Um Amigo E ao Criador

Uma pergunta que eu recebi: Eu posso olhar para o meu amigo de várias maneiras: as vezes, como um estudante, como um professor, ou como um igual?

Minha Resposta: Você pode encontrar todas as três relações em qualquer estado. Se eu quiser me unir ao meu amigo, então eu tenho que vê-lo como uma pessoa muito importante, pois só assim eu tenho um desejo de unir-me a ele. É por isso que eu tenho que vê-lo como uma pessoa maior e mais importante do mundo, que permitirá conectar-me com o Criador.

Ele tem que ser tão importante para mim como o Criador. Se o grupo me dá a força e a oportunidade de atingir a meta superior, então eu vou ver seus membros como um grande povo, de quem depende o meu destino. Eu estaria disposta a não pagar nada para que eles me aceitem. Eu vou estar pronto para baixar-me para ligar-me a eles. Entretanto, quando eu pensar em fazer o grupo mais forte, então eu olho para eles, lá de cima, e penso em como posso ajudá-los e inspirá-los. Então eu os vejo como menores do que eu. Eu quero influenciá-los e dar-lhes mais energia.

Se estamos falando de unidade no grupo, então somos todos iguais. Depois eu os valorizo como sendo maiores do que eu, e depois eu era maior do que eles, nos tornamos iguais e se unimos uns aos outros. É por isso que somos chamados amigos. Estas são também as mesmas relações que tenho com o Criador:

Ele é maior do que eu, menor do que eu, e igual a mim.

Ele é grande, porque Ele me dá a força e determina todos os meus pensamentos e desejos.

Ele é menor do que eu, porque Ele depende de mim. Eu posso dar a Ele, eu posso fazer Ele se sentir bem, e, a este respeito Ele depende de mim.

Assim, verifica-se que Ele é menor do que eu. Esta dependência é semelhante à forma como os pais dependem de seu filho.

Ele é igual a mim, porque só o igual pode atingir a aderência – se unem um com os outro para que eu receba um do outro e doe um ao outro.

Portanto, os estados não mudam em uma atitude para o grupo e com o Criador. A única coisa que muda é a maneira como a pessoa os vê:

um pode ser grande, pequeno ou igual, tanto no que diz respeito a um amigo e no que diz respeito ao Criador.

A pessoa deve sempre verificar como ela pode completar cada uma destas três atitudes, a fim de avançar ainda mais – no sentido de uma maior unidade com os amigos e o Criador.