Estudo do Livro Do Zohar junto com Rabino Shimon e Seu Grupo

O Livro do Zohar sempre fala sobre a união dos amigos. Ele foi escrito pelo grupo de Rabi Shimon, onde ele e seus nove estudantes compõem o desejo salutar da doação (o Kli ou Recipiente), que é semelhante ao Criador. Cada um deles representa uma qualidade especial, fora das dez séfiras, e cada um descreve a situação de forma diferente em função da sua natureza. Cada um descreve a forma particular que ele se conecta com o Criador.

Por isso, o Zohar fala sobre dez amigos, cada um dos quais revela o mundo espiritual do seu ponto de vista. No entanto, todos eles trabalham em conjunto, porque a realização e Luz só pode ser revelada dentro da unidade.

A Torá fala de uma pessoa que fica em frente ao Criador, e o Zohar apenas sobre as forças internas de uma pessoa. Portanto, quando lê-lo, tu tem que imaginar que tudo está sendo dito é sobre ti, e tudo acontece dentro de ti.

Tu tem que entender que teu destino depende de como tu  se conecta com teus amigos agora. Esta é a condição definida para nós no mundo superior. Não há outra maneira, tuê tem que estudar O Livro do Zohar juntamente com teus amigos. Quando todos vocês juntos seguirem o caminho para qual o Zohar os leva, começarão a perceber as mesmas coisas que as pessoas que escreveram o Zohar – o grupo de Rabi Shimon.

Tu não precisa de muita inteligência para perceber o mundo espiritual . Tudo que tu precisa é a devoção sincera e trabalhar em seu egoísmo dentro de um grupo, com amigos que estão ao seu lado, assim como aqueles que escreveram o livro do Zohar para nós. Quando nos depararmos com este livro, aos poucos, tentando unir, então o livro revelará-se a nós e nos iluminará com sua Luz – o Zohar (que significa “Esplendor”).

2 Comentários

  1. Gostaria muito de aprender,pois amo a sabedoria judaica,e quero cada vez mais me aproxima do eterno,e ter conhecimento sobre o mundo espiritual,o qual me trará evolucao.

  2. otimo..

Comente