Entramos em uma Nova Era

A pergunta que recebi: Quando uma pessoa lê os livros do Baal HaSulam, elapode sentir um verdadeiro grito de ascensão espiritual, mas e se não tivermos esse grito? Por que isso ocorre?

Minha Resposta: Ela chora por ele porque ela sabe e vê a situação real. Quando uma mãe sabe que seu filho está doente, ela chora no interior, mas a criança não pode sentir toda a dor ainda e continuar a brincar em seu berço.

Ele tem uma febre, mas não tem idéia do que pode ser causada por pneumonia ou um vírus. A mãe sabe, mas a criança não. Olhando para nós, Baal HaSulam grita de fato, mas não estamos muito interessados.

Nós somos como uma espécie de pessoa que está caindo de um prédio de dez andares, mas permanece calma.

“Como está indo?” Alguém lhe pergunta enquando ela passa do oitavo andar. “Até agora, tudo bem”, ela responde. E ela está certo – até agora tudo bem. Portanto, devemos considerar as palavras de Baal HaSulam tão seriamente como de um parecer médico, no entanto, não para que elas nos assustem, mas para alertar-nos para como nos corrigirmos.

Correção é o único remédio para a nossa doença. E mesmo que o remédio não seja simples, não vai só restaurar a nossa saúde, mas também irá nos ajudar a atingir a perfeição. A ciência da Cabala não se destina a melhorar a nossa situação neste mundo, pelo contrário, nunca teremos paz aqui.

As situações adiante só irão ficarão mais perigosas até que nós entendamos que temos de fazer as correções necessárias. Entrámos numa nova era, uma era onde toda a humanidade vai ascender a um nível superior. Mas há uma força preparada para nós chamado de “Mashiach”, que puxa (Moshech) que nos dá o desejo egoísta para o desejo de doação. Temos de utilizar essa força.