Como Eu Sei Que Eu Encontrei Um Cabalista De Verdade?

Uma questão que eu recebi: Como alguém sem realização espiritual pode encontrar um verdadeiro cabalista, a fim de estudar com ele?

Minha Resposta: Como você pode encontrar um cabalista verdadeiro? Bem, o que é um cabalista verdadeiro? Baal HaSulam escreveu que um cabalista verdadeiro é alguém que se esforça apenas para o Criador e para nada, como qualquer coisa relacionada a este mundo ou de si mesmo.

O único meio que possibilita a revelar o Criador, o Mundo Superior, e da qualidade de doação é um grupo Cabalístico. O grupo é uma conexão entre as aspirações das pessoas para revelar a qualidade de doação entre eles. Esta qualidade é chamada de “o Criador.”

Você não está tentando aprender hábitos de um Cabalista na terra. O que você aprende com ele é como cancelar você mesmo, onde “se anular”, significa  cancelar o seu egoísmo em relação à meta – a realização da qualidade de doação. Você tem que aceitar esse objetivo, sem qualquer resistência a ele, com confiança total e sem crítica, como se fosse um bebê.

Críticismo e verificação tem que ter lugar antes de aceitar o professor como seu instrutor. No entanto, se você tem um ponto no coração, então você não tem como fugir do instrutor que está mostrando a verdade.

Mas o que é “a verdade”? É a força de doação, considerado o Criador, e torna-se revelada dentro do seu amor pelos amigos e depois para todo o mundo. Se você ver que os outros alunos e os professores estão tentando realizar isto, sem considerar nada além do Criador como mais importante, isso significa que você encontrou o lugar certo para estudar.

Entanto, isso ainda não lhe dá qualquer garantia de que você alcançará a meta.

A partir daí, tudo depende de você, que é onde começa o seu livre arbítrio. Mas pelo menos você encontrou um professor e um grupo, que é o lugar onde o Criador pode ser revelado.

Um professor não é a pessoa de carne e sangue que você vê à sua frente, mas a realização do Criador e da experiência ao longo deste caminho. O que você deve estar absorvendo dele não são coisas terrenas, mas sua ligação com o Criador.

Comente