Baal HaSulam E Rabash Abriram As Portas Do Mundo Espiritual Para Nós

Uma pergunta que eu recebi: além dos escritos do Baal HaSulam, temos também o estudo dos escritos de Rabash. O que eles nos dão?

Minha  Resposta: Rabash fornece uma explicação detalhada das fases do trabalho interior, ainda que não compreendamos toda a profundidade e amplitude de sua explicação. Há lugares onde Baal HaSulam fornece explicações concisas para iniciantes, e Rabash continua a expandir-los.

Ele cria, assim, uma grande entrada para aqueles que desejam entrar no trabalho espiritual. Quando uma pessoa lê linha após linha, ela experimenta sensações diferentes. Isso é como Rabash conduz o leitor com suas explicações detalhadas, como líder de um bebê pela mão, levando-o de um jogo para outro e de uma impressão para outra.

Contudo, não pense que seus artigos são destinados exclusivamente para os iniciantes. Eles ocultam uma profundidade enorme. É justo que Rabash sempre abaixou-se diante de seu pai, Baal HaSulam, e pensei que não havia nada mais a acrescentar depois de Baal HaSulam. É por isso que ele não publicou nada do seu próprio e não escreveu muitos manuscritos. Foi por causa de sua modéstia. No entanto, ele foi um grande cabalista, e estamos ainda a revelá-lo.